220 comentários no Google
Regras básicas:
1 – Assunto:
- Utilize um assunto com poucas palavras, seja objetivo, tente utilizar no máximo 50 caracteres.
- Evite palavras baixa reputação(muito utilizadas por spams) como: promoção, imperdível, grátis, ganhe, oferta, compre, confira, dinheiro, R$, etc.)
- Não use acentos gráficos (!, ?) - Nunca use um assunto em caixa alta.
2 – E-mails - Destinatários:
- Utilize apenas 1 e-mail no campo “Para”, os demais devem ser colocados em Cc(com cópia) ou Cco(com cópia oculta). - Nunca envie um e-mail com mais de 20 destinatários.
- Quando precisar enviar e-mails para várias pessoas, dê um espaçamento de 5 minutos a cada e-mail.
3 – Mala Direta:
- Caso tenha necessidade de enviar uma propaganda de sua empresa, produtos ou serviços, contrate uma empresa que tenha uma ferramenta de envio. Desta forma o IP de seu site não será utilizado e não corre o risco de cair em black list ou virar spam, pois estas empresas tem regras de envio que melhoram a entrega de seus e-mails e possibilitam um maior controle sobre a campanha, mostrando relatórios de envios, visualizações, cliques, etc.
4 – Corpo do E-mail:
- Evite utilizar muitas imagens no corpo do e-mail, e nem apenas uma imagem com um link.
- Mantenha apenas uma fonte e cor de letra.
- Evite enviar e-mail com anexo pesado, se for necessário pode colocar o anexo em um servidor e enviar o link para que todos baixem.
- Não envie no corpo do e-mail diversos links e sempre que enviar um link verifique se ele funciona perfeitamente.