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Saiba como fazer uma estratégia de SEO para o seu site

Otimização SEO para seu site

Quando o objetivo é conquistar relevância e posicionamento nos motores busca, saber qual estratégia de SEO aplicar é obrigatório.

O Google é a porta de entrada para vários produtos, serviços e marcas. A grande maioria dos usuários da internet usa o site como janela para o mundo todo.

Você provavelmente já reparou que existem certos sites que sempre estão presentes nas primeiras posições. Isso não é mera coincidência.

Para saber mais sobre como otimizar os conteúdos para os mecanismos de busca, acompanhe o texto a seguir.

Conheça as estratégias de SEO

Search Engine Optimization é o nome que designa as regras usadas para melhorar o ranqueamento de páginas no Google e outros sites semelhantes.

Marcar presença nos primeiros resultados é muito importante para campanhas de Marketing de Conteúdo.

Já as regras de SEO são ferramentas pontuais para que os algoritmos do Google façam a identificação das melhores páginas, a partir de informações como:

  • Tempo de navegação dos usuários;
  • Uso de palavras-chaves;
  • Originalidade dos posts;
  • Taxa de carregamento da página.

Ou seja, não basta apenas produzir um post completo sobre um assunto pertinente para a sua base de clientes. É preciso se atentar a outras características relacionadas à web.

Por esse motivo, existe a divisão entre SEO on page e SEO off page. Continue a leitura para entender o que é cada um.

Estrategias de SEO

SEO on page

São os fatores de rankeamento que dizem respeito a características presentes nas páginas da web.

Ou seja, título da postagem, meta descrição, texto alternativo para imagens, imagens e URLs, entre outros.

É importante destacar que isso também vale para técnicas de Inbound Marketing diversas, como anúncios exibidos nos resultados de busca.

Essas características dizem muito sobre a qualidade da navegação de quem entra no site. Especialmente com relação à organização e a legibilidade dos conteúdos textuais, bastante utilizados em estratégias de marketing digital.

Assim, saber hierarquizar as informações também ajuda o algoritmo no processo de indexação da página.

Com isso, o conteúdo chega mais rápido às pessoas interessadas. Esse é um ponto crucial para o Marketing.

SEO off page

São os fatores presentes fora das páginas. O SEO off page tem como alicerce a construção de uma boa autoridade para a marca.

Essa construção tem a ver com o relacionamento que uma empresa estabelece com outra. Os algoritmos do Google avaliam aspectos como:

  • Quantidade de buscas diretas;
  • Backlinks;
  • Menções;
  • Sinais sociais.

Então, há uma convergência entre o número de citações que a marca recebe em outras mídias e a opinião da base de seguidores.

Os backlinks são links localizados em sites de terceiros que redirecionam o usuário à sua página.

É extremamente importante que sites parceiros tenham boa reputação. O Google também analisa as características on page e off page.

Marketing de Conteudo

Saiba quais são as melhores estratégias de SEO

A conquista de tráfego orgânico depende muito da qualidade e acessibilidade do marketing de conteúdo da empresa.

Como acontece em anúncios de Twitter Ads, a exibição tem muito a ver com o perfil de usuário que você está buscando.

Separamos as melhores estratégias de SEO nos tópicos abaixo, confira.

Estabeleça seus objetivos

Em primeiro lugar, você precisa saber com clareza o que deseja alcançar a partir da aplicação das regras de SEO.

Essas técnicas têm atributos bem vastos. Elas podem aumentar o tráfego orgânico, gerar mais conversões, diminuir o custo de aquisição de clientes ou educar o cliente a respeito de um produto novo, entre vários outros exemplos.

É importante ter ciência dessa versatilidade. Assim, a empresa pode alinhar os objetivos com o SEO com mais sincronia.

Também é interessante definir metas e métricas. Com esses dados de apoio, a atuação da equipe de marketing ganha outro grau de desempenho.

Defina a persona

A persona é a representação do cliente perfeito do seu negócio. É uma definição fictícia, mas muito útil para elaborar estratégias personalizadas.

Entre as características típicas da persona, podemos citar:

  • Necessidades;
  • Preferências;
  • Sonhos;
  • Dúvidas.

Como você pode ver, trata-se de um conceito mais abstrato do que o público-alvo tradicional, sendo mais aprofundado para campanhas ainda mais efetivas.Com isso, Você pode delinear a persona colhendo informações de clientes, leads e visitantes.

Use ferramentas de apoio

A aplicação qualificada das regras de SEO depende, também, do uso das ferramentas de apoio.

O Google Analytics é destinado para monitorar e analisar dados de navegação. Assim, é possível identificar a origem de tráfego, os canais mais acessados, a taxa de rejeição e muito mais.

Saber usar o Analytics proporciona conhecimentos aprofundados sobre o comportamento de cada visitante.

O Google Search Console tem foco em melhorar a comunicação entre sites e o Google.

Por meio dele, pode-se descobrir problemas de indexação, taxa de cliques, bem como conferir e solicitar a remoção de backlinks danosos.

Agora você tem conhecimentos sobre as características centrais das técnicas de SEO e é hora de aplicá-las para melhorar seu alcance na internet!

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